Educação e I+D

Na Educação, a impressão 3D é uma ferramenta extremamente útil para os alunos, com a qual podem aprender a desenhar e fabricar objetos onde o único limite é a imaginação.

Utilizando tecnologias de impressão 3D, o projeto e a fabricação de objetos reais são realizados, de forma bastante ágil, por meio de um processo iterativo de tentativa e erro.

  • Especialmente os estudantes de engenharia devem ser muito claros sobre o conceito de projeto para fabrico aditivo, o que liberta o engenheiro das limitações de projeto impostas pelos meios tradicionais de fabrico (como a impossibilidade de fabricar canais internos complexos).

  • As gerações atuais e futuras devem dominar esse tipo de design para tirar o máximo proveito das tecnologias 3D.

  • A Excelencia-Tech oferece impressoras adaptadas para dar os primeiros passos no mundo da manufatura aditiva, como a Makerbot Method ou o Intamsys Funmat HT. Ambos os modelos permitem trabalhar com uma vasta gama de materiais e experimentar todas as vantagens da impressão 3D em formato desktop, tornando-os ideais para o setor da educação.

  • Nas universidades e em qualquer departamento de I+D é essencial poder usar diferentes tipos de materiais e até mesmo experimentar novos materiais de fabrico aditivo. Em suma, a inovação consiste precisamente nisto: na experimentação de novas tecnologias e materiais, a fim de desenvolver novas aplicações.

  • Muitos centros de I+D já estão a usar impressoras como 3ntr ou Intamsys para experimentar novos materiais (mesmo superpolímeros com pontos de fusão em torno de 450ºC) Ou estão a experimentar o reforço de peças plásticas usando fibras de carbono contínuas para obter resistência. Superiores às de alumínio, graças à tecnologia de Coextrusão Contínua de Fibra, CFC, da Anisoprint.

Produtos relacionados

Casos de sucesso relacionados

Redução de 40% do peso em um suporte
de assento de avião impresso em 3D
com Anisoprint

Pesquisa e desenvolvimento de
componentes PEEK usando a
impressora 3D Intamsys