Médico

O setor médico tem adotado a impressão 3D para múltiplas aplicações, aproveitando seus benefícios, desde a fabricação de próteses personalizadas para diversas partes do corpo até modelos de arcadas ou guias cirúrgicas na área odontológica, passando pela fabricação de dispositivos médicos de diversos tipos.

  • A vantagem de usar a impressão 3D para fabricar uma prótese, é que ela pode ser perfeitamente customizada para cada paciente, sem a necessidade de trabalhar com medidas ou tamanhos diferentes. Para se preparar para uma intervenção cirúrgica, é muito útil ter uma réplica ou modelo com o qual os médicos possam fazer experiências antes da intervenção. Guias cirúrgicas são elementos que indicam ao cirurgião exatamente onde cortar um osso, por exemplo.

  • Vários laboratórios médicos já estão a utilizar a impressão 3D para a produção de peças de uso final, como alinhadores dentários.. Neste tipo de produção é necessário garantir um acabamento superficial de excelente qualidade, que é o que o PostProcess consegue: soluções automatizadas para acabamento superficial com mão de obra mínima.

Produtos relacionados

Casos de sucesso relacionados

Implementação da Manufatura Aditiva para
desbloquear o futuro do setor odontológico
com PostProcess

Mais Informação >

Pioneiros na impressão 3D
de uma joelheira biônica em PEEK
com Intamsys